sexta-feira, 26 de novembro de 2010

REVISTA MISCELÂNEA: LANÇAMENTO E CHAMADA DE ARTIGO

A Revista Miscelânea do Curso de Pós-Graduação da Unesp de Assis lançou recentemente o volume 08. Segundo o editor da Revista prof. Jaison Crestani:

O volume atual apresenta o dossiê "Literatura e Imprensa", no qual se explora os entrecruzamentos entre a produção intelectual e seus mecanismos de divulgação, oferencendo uma contribuição significativa para a compreensão da dinâmica que orienta a confluência entre bens simbólicos e fatores de mercado. A revista conta também com artigos de temática livre, uma entrevista que inaugura uma nova seção da Miscelânea, criações ficcionais que abrangem a prosa e a lírica e, finalmente, uma gravura artística que ilustra a temática contemplada pelo volume.

Além do lançamento, a Revista, que foi classificada pela Capes e recebeu o Qualis B3 na última avaliação, também está divulgando o seu próximo volume cuja proposta é compor um dossiê sobre literatura contemporânea. Ainda conforme o editor da Revista:

Aceitam-se, preferencialmente, artigos e resenhas que contribuam para a compreensão das diferentes manifestações da literatura na contemporaneidade, com abertura para o diálogo entre diferentes linguagens, gêneros, formas de expressão artística e cultural. A proposta almeja contemplar a diversidade dos processos de representação literária da atualidade e as relações entre forma literária e matéria social. Aceitam-se também artigos de temática livre, traduções, entrevistas e produções ficcionais.
O prazo para envio dos trabalhos é até o dia 28 de fevereiro de 2011. Maiores informações: www.assis.unesp.br/miscelanea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário